Autodescontrolo

terça-feira, maio 30, 2006

Hábito a perder, "Chegar a horas"

Chego sempre a horas a qualquer compromisso que tenha, é um hábito que tenho e que gosto de cumprir. Se vejo que vou chegar alguns minutos atrasado fico preocupado e um bocadinho nervoso pois não gosto nada que esperem por mim.

No entanto apesar de ser um hábito tido como "bom", de boa educação e respeito, espero sempre pelas outras pessoas. Mas quando digo sempre, é mesmo sempre. E isto já dura desde que me lembro que tenho de cumprir horários porque tenho compromissos com as outras pessoas. Esperava sempre muito tempo pelas outras pessoas, ora na adolescência era pelas amigas que demoravam eternidades a arranjarem-se e apareciam meia hora depois do combinado, ora de manhã adormeciam na hora de ir para o autocarro, ora simplesmente atrasavam-se.

Sempre fiz da pontualidade um ponto de honra, pois quando sei que tenho um compromisso reservo logo o tempo que eu acho necessário para cumprir todas as tarefas de forma a poder chegar à hora e locais combinados a tempo. Posso não fazer isso em muitas outras coisas, mas pelo menos nesse aspecto eu cumpro.

No entanto começo a achar que é um hábito que tenho de perder, pois começo a ficar farto de esperar, ora pelos amigos à hora combinada, ora pela consulta do médico, ora para uma entrevista, ora para o que quer que seja. O que é certo é que eu espero sempre e ninguém se parece importar em chegar a horas, então eu pergunto-me porque hei-de eu me importar?

O mais caricato é que mesmo quando eu chego atrasado espero, pois não consigo sequer atrasar-me o suficiente.

PS: Ainda não é uma volta de vez, foi mais um desabafo... pois como já perceberam, estou a ficar farto de esperar!

segunda-feira, maio 29, 2006

Uma pequena pausa na ausência

Ainda não é uma entrada digna desse nome pois é mais para dizer que estou vivo e que de vez em quando consigo dar uma vista de olhos aos blogs. Como já disse, o meu tempo online agora é limitado pelo que é gasto a ler e filtrar as toneladas de mails que recebo, pelo que o meu blog acaba por ficar para trás.

Uma das poucas novidades é que agora vejo muito melhor o mundo, quando o senhor das ópticas me colocou os óculos, soltei um "Oh!" de espanto pois aparecia todo um novo mundo à minha frente com as cores vivas e as formas bem definidas.

De resto, não tenho muito para escrever... quer dizer, ter até tenho, mas ainda vai esperar mais um bocado (acho eu!).