Autodescontrolo

sexta-feira, agosto 24, 2007

Mergulhar

Desde os tempos da minha adolescência que tenho receio de mergulhar, é irracional, mas ir de cabeça ao encontro encontro da água assusta-me um bocado. O facto de ter deixado de frequentar piscinas há muito tempo atrás e também as minhas poucas incursões no mar ao longo dos anos, também ajudam a que eu ainda não tenha ultrapassado este receio.

Na minha vida de certa forma as coisas também funcionam assim, nunca me atiro de cabeça. Observo tudo, tento saber o mais possível sobre o ambiente e sobre as situações, e depois vou molhando primeiro os pés, depois as mãos e vou molhando o corpo à medida que entro na água muito devagarinho.

Existe apenas uma excepção, os meus sentimentos. Não sei se é por acontecer tão poucas vezes eu gostar realmente de alguém ou se apenas porque fico incendiado, aí mergulho de cabeça, vou com tudo o que tenho completamente sem controlo. Simplesmente vou. As minhas defesas baixam todas assim... facilmente... e entrego o ouro todo ao bandido. Não vejo mais nada à frente e funciono em regime de exclusividade total porque sou muito exigente comigo no que a isso diz respeito e também porque simplesmente não consigo ser de outra forma.

E sim ...
... estou a mergulhar.

9 Comments:

  • At 5:39 da tarde, Blogger Ana A. said…

    Explica lá isso melhor...
    Mas de preferência por mail!

     
  • At 12:46 da tarde, Blogger Marisa said…

    Até me arrepiei ao ler o teu post. A verdade é que poderia ter sido eu a escrever esse texto! Também não me agrada nada mergulhar... saltar e cair no vazio. Talvez por isso não goste muito de piscinas! Mas quando se trata de relações... ai sim, atiro-me de cabeça! Que, por acaso, é o que estou a fazer nesta altura da minha vida!

     
  • At 10:30 da tarde, Blogger violeta said…

    há outra forma??
    felicidades! :)

     
  • At 12:40 da manhã, Blogger MissangaAzul said…

    Isto de mergulhar... mete medo! Mas o que é a vida sem arriscar?
    Em relação ao teu "último" post... tem mesmo de ser um fim? Agora que eu estava a gostar tanto de ler o que escrever...
    (suspiro)
    até um dia

     
  • At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Queria comentar o último post: eu não seria capaz de acabar com o meu blog e admiro quem seja capaz de acabar com o seu.
    No entanto, vou ter imensas saudades de ler este teu blog... :(

     
  • At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    boa! fico feliz por ti! eu sou igual e não gostava de ser de outra forma - podes sofrer, mas vives!

    não te desejo tudo de bom, bem, desejo, mas não da forma final porque não ACEITO que acabes com este blog! volta sff antes que eu me chateie!

     
  • At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Felicidades, Pedro!
    Só gostava de te lembrar que mergulhar e blogar não são actividades incompatíveis (apesar da "gestão do tempo").

    Ainda por cima, lembra-te da quantidade de vezes que andei atrás de ti por essa blogosfera fora nestes últimos 4 anos. :)

    Abraço!

     
  • At 9:26 da tarde, Blogger Catarina said…

    Beijinhos e felicidades *

     
  • At 3:01 da tarde, Blogger sofia. said…

    Quanto ao "fechado"... paciência a nós que te líamos. Mas talvez a vida tenha ganho mais cor
    Que o mergulho encontre o melhor das recepções - a mais doce das águas.
    Sê feliz.

     

Enviar um comentário

<< Home