Autodescontrolo

terça-feira, maio 30, 2006

Hábito a perder, "Chegar a horas"

Chego sempre a horas a qualquer compromisso que tenha, é um hábito que tenho e que gosto de cumprir. Se vejo que vou chegar alguns minutos atrasado fico preocupado e um bocadinho nervoso pois não gosto nada que esperem por mim.

No entanto apesar de ser um hábito tido como "bom", de boa educação e respeito, espero sempre pelas outras pessoas. Mas quando digo sempre, é mesmo sempre. E isto já dura desde que me lembro que tenho de cumprir horários porque tenho compromissos com as outras pessoas. Esperava sempre muito tempo pelas outras pessoas, ora na adolescência era pelas amigas que demoravam eternidades a arranjarem-se e apareciam meia hora depois do combinado, ora de manhã adormeciam na hora de ir para o autocarro, ora simplesmente atrasavam-se.

Sempre fiz da pontualidade um ponto de honra, pois quando sei que tenho um compromisso reservo logo o tempo que eu acho necessário para cumprir todas as tarefas de forma a poder chegar à hora e locais combinados a tempo. Posso não fazer isso em muitas outras coisas, mas pelo menos nesse aspecto eu cumpro.

No entanto começo a achar que é um hábito que tenho de perder, pois começo a ficar farto de esperar, ora pelos amigos à hora combinada, ora pela consulta do médico, ora para uma entrevista, ora para o que quer que seja. O que é certo é que eu espero sempre e ninguém se parece importar em chegar a horas, então eu pergunto-me porque hei-de eu me importar?

O mais caricato é que mesmo quando eu chego atrasado espero, pois não consigo sequer atrasar-me o suficiente.

PS: Ainda não é uma volta de vez, foi mais um desabafo... pois como já perceberam, estou a ficar farto de esperar!

3 Comments:

  • At 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pois, por acaso se há coisa que eu não gosto nada é de chegar atrasada e menos ainda de esperar... Concordo plenamente com este post ;)

     
  • At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu também tenho esse hábito de chegar a horas. Prefiro deslocar-me muito tempo antes para o local combinado para ver se não há nada que provoque o atraso. Apesar de também me custar esperar sempre pelos outros, prefiro esperar a que esperem por mim.

     
  • At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    chavininha, continuo a não gostar de chegar atrasado... estou é farto de esperar :)

    pitux, preferir esperar... bem, nao é uma questão de preferência é mais o ter que ser :)

     

Enviar um comentário

<< Home