Autodescontrolo

quarta-feira, abril 18, 2007

Opostos

Alguém que é o oposto de ti e que embora sejam feitos da mesma base, as suas escolhas condicionaram aquilo que mostram e o que perseguem de forma a que se encontram em lados opostos do mesmo espectro.

Enquanto que um mascara a sua inteligência e arrogância com muita conversa e show off o outro mascara-as com a timidez e a reserva.

Um salta de relação em relação, usando uma para tentar esquecer a anterior sem que a espiral tenha fim à vista. O outro depois de lamber as feridas entrou num longo processo de dormência e hibernação em que já não sabe sequer o que é uma relação.

Do trabalho pode dizer-se que um é bom e obcecado, o outro é igualmente bom e o mais descontraído e deixa andar possível.

Um atormenta-se por aquilo que vive e pela destruição que causa nos outros, e o outro por aquilo que lhe passa ao lado e porque não consegue marcar as pessoas.

Dois opostos que na sua essência são mesmo... o problema são as máscaras.

6 Comments:

  • At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Uau! Isto pareceu profundo.

     
  • At 5:11 da tarde, Blogger chavininha said…

    O unico problema nestas histórias assim é quando as mascaras não caem nunca... ou quando as pessoas não as deixam cair porque são teimosas. às vezes é tão mais facil quando não há "se"'s... Bem, até dei por mim a pensar na minha vida... MEDO!

     
  • At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem...
    Percebo totalmente aquilo que queres dizer! Por vezes sentimo-nos assim quando estamos perante máscaras e muito pior quando estas nos afectam directamente ou provêm de alguém que nos é proximo. Infelizmente temos que viver com elas, hj em dia chego a pensar que é incontornavel...
    Há quem consiga viver com esses mascarados, dar-se bem, palmadinhas nas costas, saídas, jantares, etc. Outros como eu convivem mal! Acima de tudo o essencial é ter-se a consciência limpa e tranquila, saber que não se precisar de usar subtrefugios para ser este ou aquele ou andar com esta ou aquela, o ter isto ou aquilo...para isso mais vale ser quem se é com todos os defeitos, qualidades, enfim!
    E está muito bem assim....sem máscara!!! [momento de graxa improvisado ;p]
    Beijinho bommm

     
  • At 10:29 da tarde, Blogger Ana A. said…

    Se soubesses até que ponto te percebo, até te arrepiavas...

     
  • At 9:48 da tarde, Blogger Catarina said…

    Sei que posso tornar os comentários repetitivos... mas percebo perfeitamente! *

     
  • At 2:49 da tarde, Blogger Pedro said…

    pitux, disseste bem... pareceu :)

    chavininha, as máscaras nunca caem... usamo-las todos os dias :)

    paty, quem é que não tem máscara? ;)

    100 sentidos, naaa...

    catarina, eu ainda ando a ver se percebo ;)

     

Enviar um comentário

<< Home