Autodescontrolo

terça-feira, janeiro 09, 2007

Experiência extra sensorial

Estava ontem no hipermercado a fazer algumas compras a olhar para as pastilhas elásticas quando vejo uma caixa com e passo a citar "Lâminas de Menta" e onde estava marcado o preço tinha escrito Pastilhas elásticas.. Torci o nariz, mas pensei "Levo e vamos ver no que dá.", (Um amigo meu diz que eu compro sempre coisas estranhas, vejo-me forçado a concordar com ele!).

O que se vai seguir daqui em diante é uma transcrição fidedigna do diálogo que tive comigo próprio enquanto experimentava as tais "Lâminas de Menta":

"
- Isto não podem ser pastilhas elásticas. A caixa é demasiado pequena.
(Abro a caixa.)
- Que porra é esta?!?!
(Meto o dedo na caixa e retiro um rectângulo, mesmo muito fino quase transparente de cor azul do tamanho de um selo.)
- Mas afinal isto é o quê? Isto só se levar algum tipo de fermento especial é que se torna numa pastilha elástica!
(Extremamente desconfiado levo aquilo à boca.)
- Mas afinal o que é isto? Nem sequer sinto isto na boca.
- Isto está a começar a desfazer-se. É meio gelatinoso. Ao menos sabe a menta. Será que isto dá para mastigar?
- Não dá para mastigar! Então o que é suposto fazer com isto? Isto continua a desfazer-se. Sabe a menta, até aí já cheguei, mas o que é suposto eu fazer com isto?
- Também não dá para lamber, nem para chupar. Que chatice. Que aborrecido. Já nem sei se ainda tenho aquilo na boca ou se já se desfez.
- Deixa lá olhar para os ingredientes... blá... blá... colorante... blá... blá... espera aí... colorante?!?!?!?
(Vou em direcção ao espelho, abro a boca e...).
- Azul. Tenho a boca azul. Sabe a menta e deixa a boca azul.
- Mas qual é a piada disto. Eu gosto muito de menta mas... só isto?
- Deixa lá experimentar outra vez. Pode ser que me tenha escapado alguma coisa.
- Hummm... não... a mesma sensação estranha. Gelatinoso. Sabor a menta e pufff... desapareceu.
- Pode ser que amanhã perceba qual a piada disto.
"


Esta experiência encontra-se entre as mais estranhas e estúpidas que eu alguma vez tive.

Ah, e hoje continuo sem perceber a ideia por detrás das tais "Lâminas de menta".

10 Comments:

  • At 5:57 da tarde, Blogger José Castro said…

    Lololol ahahahah :-D

    Julgo que também já provei disso... Não me recordo dos detalhes da experiência, mas não me lembro de ter ficado com a língua pintada :-)

     
  • At 5:59 da tarde, Blogger Ana A. said…

    Moral da história:
    Quando não é para mastigar, costumas lamber ou chupar!!!

     
  • At 1:19 da manhã, Blogger  said…

    Acho que também já comprei o "produto" a que te referes, na altura convencida que seriam pastilhas elásticas... Não gostei... e também não percebi muito bem... Há umas semanas (cerca de um ano após essa minha experiência) descobri que há quem goste, e que a finalidade é simplesmente deixar desfazer aquilo na boca, para ficar com hálito a menta...

    Já não se fazem gorilas como no meu tempo (LOL)

    P.S.E também não me recordo da parte do corante e da boca azul...

    :-)

     
  • At 10:12 da manhã, Blogger Pedro said…

    jac, isso foi porque não leste os ingredientes e não tinhas um espelho perto ;)

    100 sentidos, não me chateio muito com essa moral ;)

    ná, eu é que não gostei muito e para ficar com o hálito a menta há alternativas bem melhores :) E as supergorila? Com 3 chiclas na boca deixava de as conseguir mastigar e babava-me todo... espectáculo! ;)

     
  • At 9:05 da tarde, Blogger Morgana said…

    isso foi mesmo muito estranho... eh pá..mas falares das gorilas deu cá umas saudades!! quase q deslocava o maxilar qdo tentava mascar duas! hehe! e Petazetas, aquelas coisinhas q estalavam na língua, lembras? eram a minha perdição! Qto a pastilhas elásticas, agora estou fã das pastilhas azuis do Lidl. POtentes! beijocas

     
  • At 11:13 da manhã, Blogger pt said…

    eu já provei também... não fiquei fã, mas infelizmente não tive a mesma experiência que tu!!! só tu mesmo!! gorilas? super gorilas! que saudades...

     
  • At 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    :/

    Publica foto, quero experimentar também!

    Bjos
    LOira

     
  • At 5:30 da tarde, Blogger Pedro said…

    morgana, lembro-me perfeitamente das Petazetas, eram altamente. Também já provei essas, mas há umas acho que são as Orbit Eucalipto que também são potentes.

    pt, só eu mesmo?!?!?!?!?!o que é que queres dizer com isso :P

    loira, vou ver o que consigo fazer :)

     
  • At 10:29 da manhã, Blogger Cristina Gomes said…

    eheheh fiz quase um regresso ao passado com estes comentários...
    Acho que grande parte dos meus dentes de leite devem ter saido à custa das gorilas ;o)

     
  • At 12:33 da tarde, Blogger Pedro said…

    cris, lol... por acaso nunca me aconteceu. Lembro-me é que algumas vinham muito duras e para começar a mascar era um martírio. :)

     

Enviar um comentário

<< Home