Autodescontrolo

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Estar sozinho

Os meus amigos têm alguma dificuldade em lidar com o facto de alguém querer e não se importar de estar sozinho. Para eles estar sozinho é uma fatalidade e ninguém quer estar sozinho. O que aconteceu foi que eu na última noite do ano resolvi jantar sozinho antes de me juntar aos meus amigos. Fiz um belo de um jantar só para mim e saboreei-o como se não houvesse amanhã. Só um aparte, o jantar estava mesmo, mesmo bom.



Quando lhes disse que tinha jantado sozinho juro que quase me senti uma pessoa má. Porque é que jantaste sozinho? Vinhas cá a casa! Ás vezes pára-te cérebro! Foram apenas algumas das frases que ouvi. Ao que eu retorquia (isto quando tinha oportunidade de falar), mas... mas... mas... (...) foi uma escolha minha. Quando acabava de dizer isso levantavam o sobrolho, olhavam para mim desconfiados e muito a contragosto diziam Bem se foi escolha tua tudo bem.. As desculpas que eles arranjam para não dizerem quem não conseguem estar sem mim.



E qual é o problema de jantar na última noite do ano com a pessoa de quem mais gosto? (Ok... admito esta última frase parece saída directamente de um anúncio, o anúncio era mesmo de quê? Aquele que dizia "Se eu não gostar de mim quem gostará?" ?)

9 Comments:

  • At 11:47 da manhã, Blogger just_me said…

    Isso é que é auto-estima :)
    Se és assim tão bom cozinheiro fizeste muito bem...
    Bom Ano Novo
    Bjs

     
  • At 11:49 da manhã, Blogger José Castro said…

    Fiz um belo de um jantar só para mim e saboreei-o como se não houvesse amanhã.

    Ora portanto... saboreaste o jantar como se no dia a seguir já não houvesse...

    Parece-me normal, a menos que tivesses feito comida a mais... O:-)

     
  • At 1:24 da tarde, Blogger chavininha said…

    Pois, a mim parece me que as vezes os amigos tem a mesma atitude... essa questão do estar sozinho é uma coisa que muita gente não encaixa... e eu sinceramente não consigo entender porque... :S
    Bom 2007 :)

     
  • At 2:50 da tarde, Blogger Ana A. said…

    Só para te dizer que o anúncio era do leite Matinal.
    Mas isso andam aí outras influências...

     
  • At 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu entendo as duas posições.
    Por um lado sou como tu e gosto bastante de estar sozinha. Uma vez um amigo meu ficou chateado comigo porque recusei ir passear com ele e preferi passear sozinha. Não entendeu que eu queria mesmo era estar sozinha e levou a mal.

    Por outro lado, entendo bastante bem a posição das outras pessoas. Queremos sempre o melhor para os nossos amigos, não é?

     
  • At 10:09 da manhã, Blogger Pedro said…

    just_me, claro que sou assim tão bom cozinheiro ;) Bom ano

    jac, lol... faço sempre comida a mais. Nunca consigo acertar nas quantidades.

    chavininha, eu também não consigo entender porquê, até porque existe uma grande diferença entre estar sozinho e sentir-se sozinho.

    100 sentidos, ... que são?!?!

    pitux, e o melhor pode ser estar sozinho :)

     
  • At 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Os amigos sofrem todos do mesmo mal...
    Se te serve de alguma coisa, eu também gosto e sei estar sozinha...

     
  • At 5:06 da tarde, Blogger pt said…

    queres ser meu amigo, Pedrinho? juro que te deixo jantar sozinho no fim de ano...

     
  • At 2:25 da tarde, Blogger Pedro said…

    bad girl, serve nem que seja para sabermos que não somos os únicos.

    pt, claro.... obrigado por me deixares fazer isso, fico muito mais descansado ;)

     

Enviar um comentário

<< Home