Autodescontrolo

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Do jantar de natal da empresa

Sexta passada foi o jantar de Natal da empresa. Foi num hotel daqueles todo xpto. As entradas foram servidas fora e os empregados faziam rondas a servir os mais variados tipos de aperitivos. Quando nos sentamos nas mesas li o menu e confesso que tive alguma dificuldade em entender o que ia comer e passo a explicar.

Para abrir as hostilidades, uma sopa de abóbora com natas e cebolinho. Nunca tinha comido uma sopa com natas e embora tenha comido e não tenha desgostado a verdade é que se tiver escolha não como mais sopa com as ditas natas.

O prato seguinte era Mousseline de batata com chouriça com cherne coberto com uma crosta de frutos secos. Quando o empregado me colocou o prato à frente, pensei Queres ver que alguém lá na cozinha me roubou a tal da Mousseline com a chouriça? é que o cherne vinha acompanhado com puré de batata e chouriça.... nem vê-la. Alguém disse que o puré de batata poderia ser a tal da Mousseline, mas cá para mim fui roubado.
A crosta tinha um aspecto de... bem, crosta. E eu nem quero saber como é que os frutos secos viraram crosta.

O prato seguinte foi um pato recheado com pão de alho. Mas quem é que se lembra destas coisas? Quem é que no seu perfeito juízo olha para um pato e acha que o dito ficava mesmo bem recheado com pão de alho? Além de que depois de eu olhar para o prato e para o recheio que estava dentro do pato só uma pergunta me vinha à cabeça... Como é que eles colocaram o pão de alho dentro do pato?, é que o pão estava todo moído tipo papa o que me fez deduzir que para o pão de alho estar naquele estado o pato começou a ter o recheio dentro dele bem antes de ser um pato morto no meu prato.

Depois veio a altura da prenda, pois a empresa dá uma prenda a cada um dos colaboradores e não há nada de troca de prendas (o que é muito bom). Este ano foi um leitor de mp3, como eu devia ser das poucas pessoas que ainda não tem uma engenhoca destas veio mesmo a calhar. Apesar da prenda, ainda contínuo chateado com a empresa e eles vão ter de me ouvir. Quer dizer isto se não estiverem com o leitor de mp3 nos ouvidos.

4 Comments:

  • At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que fixe! Eu iria adorar ir a um sítio desses e ter um jantar assim. :) Ainda por cima com uma prenda magnífica no final! Estás cheio de sorte!

     
  • At 5:19 da tarde, Blogger Pedro said…

    pitux, mais ou menos, a prenda soube bem... mas tenho umas coisinhas a esclarecer com eles...

     
  • At 6:22 da tarde, Blogger Morgana said…

    Bolas! tb quero trabalhar numa empresa assim! aqui deram um bacalhau mini a cada um e uma garrafa de porto... definitivamente, estou no sítio errado..

     
  • At 4:51 da tarde, Blogger Pedro said…

    morgana, e podes trabalhar numa empresa assim... acho é que estamos em ramos diferentes ;)

     

Enviar um comentário

<< Home