Autodescontrolo

quarta-feira, setembro 06, 2006

As mulheres de vestido

Agora ando com a mania de culpar a idade de tudo, mas isto deve ser da idade. O que eu sei é que este ano agrada-me particularmente ver as mulheres de vestido. Então se forem daqueles vestido finos de tecidos soltos, suaves e de cores claras, que deslizam à medida que as pernas avançam, é só olhar para mim e ver um certo pasmar acompanhado de um pequeno rio de baba a cair da boca.

Já tentei perceber de onde vem este gosto repentino e são várias as possibilidades para uma explicação. Uma possibilidade é a facilidade com que os vestidos podem sair o que parecendo que não é uma grande vantagem em relação às calças e afins, e é muito eficaz a incendiar uma imaginação fértil. Outra possibilidade é o facto de que um vestido molda as curvas de uma mulher de uma forma diferente e que lhe confere uma feminilidade muito mais acentuada, além do que um vestido contra a luz do Sol e os jogos de sombra e luz têm o mesmo efeito que um encantador de serpentes. A não descurar pode ser também o facto de que com vestido parte das pernas das mulheres que os usam ficam à mostra, o que parece não ser muito é mais que suficiente. E o facto de os vestidos se movimentarem com quem os usam dando outra leveza e fluidez aos movimentos das mulheres também não está posto de parte.

Motivos à parte o que interessa é que os vestidos desde há uns tempos para cá têm um efeito estupidificante em mim. Mais uma vez, isto deve ser da idade.

3 Comments:

  • At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Foi a descrição sobre os vestidos mais... interessante que já li.
    E serviu para responder a uma dúvida que ando a tentar responder há algum tempo e está relacionada com esse assunto. Talvez coloque a questão no meu blog...
    Mas não era isso que queria dizer. Só queria mesmo dizer que está um texto mesmo interessante! ;)

     
  • At 3:16 da manhã, Blogger maria said…

    Pois eu também gosto muito de vestidos! Mas olha que os jeans e um top podem ser bem sensuais:)

     
  • At 9:59 da manhã, Blogger Pedro said…

    pitux, fico à espera que faças a pergunta no teu blog. Vais é ter de me explicar por que é que este texto está mesmo interessante ;)

    maria, uns jeans e um top também podem ser bem sensuais e se for sem alças (ou alças muito fininhas), hummm :)

     

Enviar um comentário

<< Home