Autodescontrolo

segunda-feira, agosto 28, 2006

Relato do fim de semana

As 23h de uma sexta feira são a melhor hora para decidir ir passar um fim de semana fora, especialmente quando se combina a partida para as 8h do dia seguinte.

No entanto pelo que me dissseram alguns só tomaram consciência disso perto das 3h da manhã, altura em que prepararam as coisas para o dia seguinte(?). Escusado será dizer que quando os fomos buscar acordaram com a campaínha, quando o deviam ter feito pelo menos há uma hora atrás. Para variar, esperei por todos. E a partir daí deixaram de haver horários para o que quer que fosse.

O tempo na galiza estava bom, embora a manhã de domingo tenha acordado cinzenta e orvalhada depois compôs-se e o sol voltou a brilhar. O campismo em Samil era muito fraquinho mas como era para só uma noite deu para desenrascar. Mais portugueses do que o desejável, rais parta os gaijos ;).

A praia de Samil é agradável bem como a àgua que devido à protecção dos recortes da costa da galiza é mais temperada que as àguas das praias do norte de Portugal. Da próxima vez tenho de dizer ao rapazinho que estava a sintonizar as estações de rádio no local errado, devia fazê-lo no botão do radio e não nos mamilos da namorada.

A noite de Vigo está de boa saúde e recomenda-se e foi lá que a vocalista dos Mesa quis ir tomar um copo. Vi um fenómeno que achei invulgar, primeiro um ajuntamento anormal de jovens (<16-18?) junto a uma loja daquelas que estão abertas 24h, e depois numa praça enorme junto do bar onde eu estive esses jovens juntavam-se na conversa, a ouvir a música do bar e a beber os sumos (pelo menos as garrafas eram) que traziam. Perceberam o esquema? Muito diferente do que se encontra em Portugal.

Ao que parece no campismo era o campeonato internacional de roncos, vulgo ressonar, pelo que dormir foi coisa que para além deles ninguém fez.

Resolvemos conhecer a praia de Baiona, pelo que no dia seguinte fomos lá almoçar. Aquele marisco todo com muita pena minha ficou-me na retina e não no estômago. O sol estava óptimo, a praia que escolhemos estava calma, não tinha muita gente e estava-se bem.

A galiza é muito bonita e ficou mesmo a apetecer continuar com o fim de semana e conhecer o resto da galiza bem como as ilhas que pareceram muito interessantes para conhecer. Um dos problemas é o excesso de portugueses ;) e a pouca simpatia dos galegos, pelo menos aqueles com quem nós interagimos. Espero que tenha sido azar, mas já tinha ficado com essa sensação quando fui a Sanxenxo.

Uma coisa boa de ir á galiza é o facto de podermos vir com o depósito do carro cheio e bastante mais em conta.