Autodescontrolo

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Eu e os nomes

A minha memória para nomes é péssima, mas quando eu digo péssima é mesmo péssima. Não sei, dizem-me os nomes das pessoas e eles... puffff... desaparecem como por artes mágicas do meu espectro de memórias.

Esse facto dá origem a situações embaraçosas como no domingo:

Ela: Olá!
Eu: Olá. Tudo bem?

Diálogo mental: Como é que ela se chama? Eu já estive com ela, já soube o nome dela mas não me lembro. Oppsss e vou ter de a apresentar ao C. e ao H. e não me lembro do nome dela. Como é que me vou safar da situação. O nome dela começa por... A? Não... B? Não... raios, não tenho tempo para correr as letras todas do abecedário e de certeza que não me vou conseguir lembrar.


Até que...

Já me dirigia para a apresentar e completamente em pânico por não saber o nome dela quando:

Ela: Como é que ele se chama?
Eu: Este é o C. .
(Beijinhos da praxe)
Eu: Este é o H. .
(e beijinhos da praxe)


E conversa... blá... blá... e nada de ser necessário dizer o nome dela.

Acho que desta me safei, mas para a próxima...