Autodescontrolo

quarta-feira, agosto 02, 2006

Decorações

Nos últimos dias tenho andado a fazer uma prospecção de mercado no que diz respeito a decorar a minha casa. Como não quero fazer nenhuma compra precipitada ainda ando a ver o que tenho à minha disposição. Outra razão pela qual ainda não comprei nada é que eu e as cores temos um longo historial de desavenças, eu acho que duas cores ficam bem e depois elas não concordam comigo.

Vou ter de ir buscar o meu looongo repertório de episódios de "Changing rooms!" e de "While you are out!" do People&Arts e ver se consigo fazer alguma coisa. Ou isso ou arranjar uma daquelas coisas que tem muito jeito com as cores... como é que se chamam... eh pá... ah já sei... mulheres, e ir as compras com uma a ver no que dá.

Já defini algumas coisas e já tenho algumas ideias, por exemplo a casa de banho vai ficar verde, não de inveja mas com a cor verde. É completamente branca, mas como falta tudo o resto, tapetes, cortina do banho (nem vos digo a falta que uma cortina de banho faz!!!), espelho e tudo o resto, vou aproveitar e vou preenchendo tudo de forma a ficar verdusco. Disse que faltava o espelho, a verdade é que o espelho existe, mas é de um mobiliário velho dos meus pais pelo que vou ter de lhes pedir permissão para o reciclar (e destruir em parte) e dar-lhe um toque verde (já tenho uma ideia!).

Para o resto das divisões ainda não sei bem, para a cozinha tinha pensado em algo do tipo branco (que já é) e vermelho, para a sala como já tem algum mobiliário preto (não é meu, já lá estava)... pois aqui ainda não faço ideia e para o quarto (castanhos e laranjas?) também não. Por enquanto vou pensando pois com as restrições orçamentais não posso fazer logo tudo de uma vez. Vou concentrar-me na casa de banho e ver o que de lá sai, se correr bem continuo senão vou ter de forçar alguém do sexo feminino a acompanhar-me para que eu não estrague mais as coisas.

Ah, e se as coisas correrem bem ainda volto a falar aqui das minhas experiências decorativas, caso contrário este foi a primeira e a última entrada sobre o assunto!

8 Comments:

  • At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hihihi...altamente viciantes esses programas do people&arts...só ao fim da enésima repetição dos programas é que fui lentamente deixando o vício :D! Mas tinha lá algumas ideias giras e económicas...não sei é se eu, por exemplo, teria muito jeito para as executar :P!

     
  • At 6:09 da tarde, Blogger Pedro said…

    cláudia, eu só deixei o vício (mesmo à enésima vez) porque eles passaram a dar a horas que eu não conseguia ver e também porque agora não tenho tv por cabo :D eu não sei se vou ter jeito ou não, mas tenho a certeza que vou descobrir :P

     
  • At 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu detesto decoração. Quando mudámos de casa a minha mãe levou-me a imensas lojas para escolher candeeiros e cortinados para o meu quarto. Para mim qualquer coisa servia. Dizia que sim à primeira coisa que aparecia. A minha mãe é que insistia que eu devia ver e pensar bem. A maioria do mobiliário ficou o da casa antiga (ao menos eu tinha menos trabalho a escolher nova mobília). Quanto às cores, eu só sabia que queria tudo roxo (eu ADORO roxo). Ainda não consegui encontrar uma colcha roxa que gostasse e por enquanto está uma branca. Mas os cortinados são roxos. Lindos! :)
    Desculpa o tamanhão do comentário. Tens direito a fazer também um comentário assim no meu blog. :p
    (estou sempre a ir ver o meu mail à espera de algo teu:)

     
  • At 3:35 da tarde, Blogger Pedro said…

    Pitux, acho que não tenho muito jeito (e não sei se tenho pachorra) mas gosto de ver como os espaços ficam e gosto de ver como o fazem (especialmente naqueles programas). Afinal gostas de decoração... tem é de ser tudo roxo ;)
    Podes usar o espaço que quiseres ainda é gratis :)
    Quanto ao mail ainda deve demorar um bocadinho... até porque não tenho o teu endereço :P

     
  • At 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nao tens o meu endereço? Quando eu respondo a alguma comentário no meu blog aparece também o meu mail. Mas estás no hi5 também? Também dá. :)

     
  • At 9:56 da manhã, Blogger Pedro said…

    pitux, não aparece para nós.. comuns mortais :) Sim estou no hi5, se tiveres pachorra podes procurar-me através do conhecido comum penso eu, devo ser o único gaijo na lista de amigos dele que tem uma foto em que está mascarado, salta logo à vista :P

     
  • At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Deve haver aqui algum equívoco... digo eu... O nosso amigo comum não tem só um rapaz na lista de contactos dele. Tem bastantes. O que eu fiz foi dar uma vista de olhos pelos 2 ou 3 Pedros que ele tinha e perguntar-lhe qual deles era. E já sei. :)
    E é verdade (e peço desculpa) mas não tinha reparado que para os comuns mortais não aparecia o mail. No meu blog já te indiquei isso.

     
  • At 5:38 da tarde, Blogger Pedro said…

    Eu sei que tem muitos rapazes... não deve é ter muitos Pedros que aparecam em fotos mascarados :P

     

Enviar um comentário

<< Home