Autodescontrolo

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Viagens de comboio

As viagens de comboio que faço todos os dias são cansativas, no entanto gosto de as fazer. Gosto de ver pessoas, gosto de as ver entrar e a sair, gosto ouvir os cumprimentos, gosto do rebuliço, gosto de ver as pessoas a chegar e a partir, gosto de as ver a olharem umas para as outras (ás vezes gostava de saber o que pensam), gosto de ver os olhares a fugir quando notam que também estão a ser olhados de volta, gosto de cuscar o que as pessoas fazem enquanto esperam que o comboio chegue ao destino, gosto de saber o que as pessoas lêm e mais que isso gosto de ver caras, alegres, tristes, conformadas, carrancudas, indiferentes, sorridentes, bonitas, feias, novas e velhas pois tal como o silêncio, esse rebuliço e o facto de ver pessoas (ainda que anónimas) traz-me conforto.

2 Comments:

  • At 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estava a ler o teu blog do princípio ao fim (pelo menos do início porque o fim ainda vai longe) e achei curioso encontrar mais alguém (além de mim) que também aprecie esses pequenos pormenores de se andar de transporte público. Eu acho tão interessante olhar as pessoas e começar a "conhecer" aquelas que vejo todos os dias.
    Até agora nunca encontrei ninguém que diga, tal como eu, que gosta de transportes públicos.

     
  • At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pitux, de principio ao fim? Espero que vás gostando :)
    Eu gosto de andar de transportes públicos, especialmente de comboio e metro... mas às vezes gostava de passar menos tempo neles.

     

Enviar um comentário

<< Home