Viagens de comboio
As viagens de comboio que faço todos os dias são cansativas, no entanto gosto de as fazer. Gosto de ver pessoas, gosto de as ver entrar e a sair, gosto ouvir os cumprimentos, gosto do rebuliço, gosto de ver as pessoas a chegar e a partir, gosto de as ver a olharem umas para as outras (ás vezes gostava de saber o que pensam), gosto de ver os olhares a fugir quando notam que também estão a ser olhados de volta, gosto de cuscar o que as pessoas fazem enquanto esperam que o comboio chegue ao destino, gosto de saber o que as pessoas lêm e mais que isso gosto de ver caras, alegres, tristes, conformadas, carrancudas, indiferentes, sorridentes, bonitas, feias, novas e velhas pois tal como o silêncio, esse rebuliço e o facto de ver pessoas (ainda que anónimas) traz-me conforto.
2 Comments:
At 11:38 da tarde, Anónimo said…
Estava a ler o teu blog do princípio ao fim (pelo menos do início porque o fim ainda vai longe) e achei curioso encontrar mais alguém (além de mim) que também aprecie esses pequenos pormenores de se andar de transporte público. Eu acho tão interessante olhar as pessoas e começar a "conhecer" aquelas que vejo todos os dias.
Até agora nunca encontrei ninguém que diga, tal como eu, que gosta de transportes públicos.
At 8:02 da tarde, Anónimo said…
Pitux, de principio ao fim? Espero que vás gostando :)
Eu gosto de andar de transportes públicos, especialmente de comboio e metro... mas às vezes gostava de passar menos tempo neles.
Enviar um comentário
<< Home