Autodescontrolo

domingo, maio 13, 2007

Morangos selvagens

Não sei se alguém sabe o que são morangos selvagens, mas para quem não sabe eu digo, são uns moranguinhos pequeninos (diâmetro de uma moeda de 1 cênt. se tanto) que crescem em combros ou margens de carreiros. Quando ficam completamente maduros ficam muito vermelhos e são muito doces. Começam a aparecer a meio da primavera e escusado será dizer que são óptimos.



Durante muitos anos fizeram parte dos meus Verões, e da última vez que fui visitar os meus pais vinha eu com o puto (o meu afilhado) de casa da minha avó pelo meio dos campos, quando olhei para os combros e para o chão e lá estavam eles vermelhinhos a olhar para mim. Não me fiz rogado e passado um bom bocado já só ficaram os que ainda estavam verdes.



A parte chata é que tive de os dividir com o puto :)

7 Comments:

  • At 8:12 da tarde, Blogger ana said…

    Combros: só ouvia a minha familia da aldeia usar esta palavra. ;)
    É como o bem-haja.

     
  • At 11:50 da manhã, Blogger Pedro said…

    sofia, eu cresci numa aldeia ;)

     
  • At 12:28 da tarde, Blogger chavininha said…

    aiiiiii, eu ADORO esses morangos! tem é que ser comidos mesmo no meio da vegetação, assim é que eles sabem mesmo bem :)

     
  • At 3:34 da tarde, Blogger Ana A. said…

    Ok. Agora a tentativa de engate já envolve criancinhas e morangos...
    'Tá bonito, tá...

     
  • At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    São óptimos, são, Pedro. Mas não disfarces, nem culpes o Technorati. ;)

     
  • At 1:51 da tarde, Blogger violeta said…

    não conheço... eu ia às amoras :)

     
  • At 7:43 da tarde, Blogger Pedro said…

    chavininha, directamente da natureza para a boca... tb eu :)

    100 sentidos, se os provasses não dizias isso :P

    cap, eeeeeuuuuuuuuuuu? :P São mesmo bons!!!

    sweet, eu também ia às amoras, ficava completamente roxo de tantas comer :)

     

Enviar um comentário

<< Home