Autodescontrolo

quarta-feira, março 22, 2006

Pré-(quando souber, escrevo aqui o que é que é pré)

Acerca de uma entrada num outro blog o qual eu não vou dizer o nome, mas digo que trata de prazeres alheios ;), fiquei a pensar na razão por eu ter ficado supreendido com o mesmo. Eu com esta entrada não pretendo fazer nenhum juízo acerca do conteúdo do texto publicado, mas apenas das razões que me levaram a ficar supreendido.

Não sei exactamente porque fiquei supreendido, mas duas hipóteses surgem e até agora não sei qual a correcta (tenho uma inclinação para a segunda). Fiquei supreendido porque inconscientimente nunca pensei que a autora fosse escrever sobre algo tão pessoal. Ou fiquei supreendido com o conteúdo e (mais uma vez) inconscientemente achei que ela não seria o tipo de pessoa de agir daquela forma.

Será que o facto de acompanharmos diáriamente um blog e o que os seus autores escrevem, faz com que tiremos determinadas conclusões acerca da personalidade ou mesmo que tracemos um perfil dos mesmos, ainda que inconscientemente?
Bem, no meu caso parece que sim e é algo inconsciente porque conscientemente não consigo chegar a conclusões nenhumas.

Desconfio que esta entrada tem a influência directa da moca de sono com que estou de momento. Se eu estivesse no meu perfeito juízo tenho quase a certeza que isto nem era publicado. Será que o execesso de sono retira o mecanismo de auto-censura?*

*Esta fica para pensarem numa noite de insónias, vão ver que adormecem logo!

8 Comments:

  • At 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Em noites de insónias nada devolve o sono...
    Quanto ao traçar de perfil, acho que sim, acaba sempre por acontecer
    Bom soninho (os comprimidos resultam)

     
  • At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gargalhadas!!!!!lolololol
    Realmente não sou de escrever por lá coisas tão pessoais(ou tão assumidamente pessoais) aí acertaste!!!E talvez o perfil que traçaste de mim n esteja assim tão longe da realidade como te pode parecer agora...ou talvez esteja!!;)
    Até aqui tudo bem...
    Isto é q eu não percebi: "inconscientemente achei que ela não seria o tipo de pessoa de agir daquela forma."

     
  • At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    sofia, desta vez não foi bem insónia... é mais privação consciente de sono ;)

     
  • At 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    zaza, isso que eu disse tem a ver com o perfil que tracei (e que não fazia ideia que o tinha feito) de ti... não sei porquê achei que não serias o tipo de pessoa que se sentisse sufocada com facilidade... e a verdade é que nunca dediquei tempo a pensar (conscientemente) sobre que perfil terias (ou de qualquer outro bolgger), muito menos no campo abordado :)

     
  • At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ter ficado a pensar nisso tb concluí que sem dúvida tenho uma opinião mto formada sobre o perfil ou personalidade dos bloggers que leio!!!....e pior ...a probabilidade de estar errada é mesmo mto grande!!!Mas algumas coisas como a sensibilidade, o sentido de humor etc saltam á vista!:)

     
  • At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não é difícil ficarmos com uma ideia acerca dos bloggers, mas é estranho extrapolarmos mais coisas, falo por mim :). Não sei se estará tão errada quanto isso, isso em grande medida depende da "sinceridade" de quem escreve.

     
  • At 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Muitas vezes isso (escrever coisas quando tenho sono e depois arrepender-me) acontece-me. Às vezes trata-se de posts do blog, outras vezes são mensagens que mando. Procuro sempre não o fazer e tentar não me arrepender de o ter feito. Mas já aconteceu várias vezes.
    Quanto ao traçar um perfil das pessoas que escrevem nos blogs que visitamos acho que é perfeitamente normal, como já se disse aqui. Aliás, no nosso dia-a-dia temos tendência a fazer isso mesmo com as pessoas que nos rodeiam, ainda que o façamos inconscientemente.

     
  • At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pitux, aconteceu-me bastante no meu outro blog. Felizmente já não doi lê-lo.

     

Enviar um comentário

<< Home