Autodescontrolo

quarta-feira, abril 05, 2006

O foco

Manter a concentração onde ela é necessária é muito difícil para mim. Estou sempre a mudar o meu foco e nunca fica o tempo suficiente para criar a concentração. Aconteceu várias vezes enquanto estava a escrever esta entrada, ora é o correio electrónico, ver este ou aquele site que entretanto me lembro que ainda não vi, verificar se aquela tarefa já tinha terminado, verificar os feeds deste ou daquele site de notícias, mudar de música porque não me agrada, etc. Resumindo, não consigo manter a minha concentração em nada. O excesso de informação leva a que o meu cérebro esteja constantemente a fugir da tarefa actual para a outra que parece mais interessante ou mais importante. Isso tudo aliado à minha falta de organização e incapacidade de dizer que não ao meu cérebro faz com que nunca esteja realmente concentrado. Esse facto leva a que eu tenha de fazer um esforço bem maior que o normal para fazer o que é necessário, o que me deixa esgotado.

3 Comments:

  • At 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho que sofro do mesmo mal!!!!Mas tou em crer q deve haver uma forma de mais cedo ou mais tarde contornar essa situação...pq a realidade é q esgota mesmo!!!lololol

     
  • At 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nas crianças chama-se hiperactividade, nos adultos disfarça-se ;)
    (é mal de muitos)

     
  • At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    zaza, também acho que deve haver uma forma de contornar a situção, só falta saber é qual :)

    sofia, não é bem hiperactividade... acho eu ;)

     

Enviar um comentário

<< Home